Visualizações

Sol! Protetor Solar: Tem que usar!!!

Saiba como escolher o protetor solar ideal para voçe

Hoje em dia o protetor solar deixa de ser uma vaidade e passa a ser uma obrigação para evitar câncer de pele, e proteger de queimaduras solar e outras coisas piores.
Hoje no mercado, existem VÁRIAS opções de protetor solar (em gel, creme, loção, spray, com soja, com vitamina, sem vitamina, para pele oleosa, seca, mista....e por aí vai)


O idela para escolher seu protetor solar, e primeiramente analisar seu tipo de pele:
Pessoas que precisam de mais hidratação, que tem pele seca, ou muito seca, devem optar por protetores em versão creme ou loção com ativos hidratantes. Esse na maioria dos casoa, dispensam o uso de um hidratante (quer agora no frio é necessário).



Quem tem pele oleosa (que fica brilhando a pele o dia todo, parecendo que vão fritar um ovo na sua testa) tem que optar pela versão Gel, gel- creme ou spray.
Se voçe tem pele oleosa (meu caso) e usar um protetor no rosto muito grosso, cheio de hidratante, que quando voçe passa, seu rosto fica branco e melecado, é certeza que não é esse o protetor correto e pode ter certeza que sua pele vai encher de cravos, porque os poros da pele entopem.

Outra dúvida: FPS tem 8, 15, 30, 40, 50, 60, 70, qual escolher:

FPS pra quem não sabe significa (Fator de Proteção Solar) é e medido do 15 até 60, 100 (acho que não existem mais do que 100)
O FPS deve ser escolhido de acordo com seu tipo e coloração de pele. (muita-branca, branca, morena, negra) e não por idade, tipo que tem 15 anos usar o fator 15 (aff) quem tem 50 anos, usar o FPS 50. (uma vez me falaram isso)
quanto mais branca e com tendência à vermelhidão for a sua pele, mais alto deve ser o seu Fator de Proteção Solar.
O FPS impresso nos rótulos indica a ação contra os raios UVB, principais responsáveis pelo câncer de pele, cuja intensidade varia de acordo com o horário do dia (é mais alta entre as 10h e 15h). Mas também é importante ficar atenta à proteção a radiação UVA, que é constante durante todo o dia e penetra profundamente na pele, danificando as fibras e causando rugas a longo prazo.
Qualquer dermatologista vai dizer que no mínimo tem que usar pelo menos o fator 15 (o preço encareçe conforme o fator).
Vamos lá:



O que é UVA e UVB?  

Os raios ultravioletas A e B são radiações invisíveis aos olhos que ultrapassam a camada de ozônio. E então, surgem os problemas como o envelhecimento precoce da pele através dos raios UVA, pois é intenso por todo o dia (95%), e o raio UVB que deixa a pele bem vermelha, principalmente no período das 11h até 15h.

Há também, diferentes fórmula, que voçes devem perceber: uma para o rosto e outra para o corpo. Então eu devo comprar dois produtos?
Depende seu caso, se sua pele for uma pele que digamos não dá trabalho, nao tem cravos, espinhas, voçe pode optar por uma versão Oil-free (que significa livre de óleo), a linha Sundown tem essa fórmula e utilizar no roso e corpo. Agora em casos da pessoas ter acne, é melhor usar um prórprio para o rosto e uma mais consistente, nem tanto cheio de frescura para o restante do corpo que fica exposto ao sol.

 
"Oil free"? Hipoalergênico? Entenda seu filtro solar
A linguagem utilizada nos rótulos dos filtros solares muitas vezes deixa o consumidor confuso na hora da compra. Aprenda abaixo o que significam os termos mais frequentes e escolha aqueles mais indicados ao seu tipo de pele:
  • Anti UVA e UVB: filtros que protegem contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.
  • Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
  • Livre de PABA ou "PABA Free": filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.
  • Livre de óleo ou "oil free": filtros cujos veículos não contém substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
  • Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.
O FPS 60 DÁ MAIS SEGURANÇA?
O filtro solar com FPS 15 já bloqueia a maior parte dos raios UV (93,3%) e o aumento do FPS aumenta bem pouco o bloqueio destes raios. O FPS 30 bloqueia 96,7% dos raios UV. NÃO EXISTE FILTRO COM 100%.

O segredo está no tempo em que o filtro solar continuará a absorver os raios UV. Tanto o FPS 60 quanto o 30 precisam ser reaplicados.  Dizem que a partir do FPS 30 não tem diferença. De fato, as pessoas não costumam ficar expostas ao sol mais de 5 horas, tempo calculado para uma pele que está usando FPS 30 começar a ficar vermelha. Além disso, produtos com FPS 50 ou 60 são caros, muito espessos e difíceis de espalhar.
Resumindo, o correto é usar o PROTETOR SOLAR, independente. Se sua pele não se queima tão fácil, use um FPS 15 e se queima ou quer mais proteção solar use um PFS 30 (é o que uso)

Protetor solar que indico, que eu uso, ou já usei:

Esse é o que uso e mais gosto:
Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele
 MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis, de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.
OBS: Não deixa a pele oleosa, parece que voçe não passou nada na pele, ótimo para dias de muito calor, porque voçe realmente não quer usar nada.
É muito recomendado por dermatologistas.
São ótimo esses da Minesol, é o que mais recomendo. O preço é de 50 a 60, 70 reais cada. Uma opção cara. Vai de acordo com a necessidade do produto mesmo.


Outra opção mais barata, mas muito boa também:
ROSTO

Esses todo mundo conhece!!
Linha da Avon - AvonSun

Natura
Abraços, em breve coloco mais detalhes de cada um.

Um comentário:

LinkWithin