Visualizações

A mudança - Dermatologista

Em fevereiro de 2009, decidi que procuraria uma dermatologista.
Me dei de presente de aniversário de 19 anos essa consulta com uma profissional.
Daí em diante, começei a parceber nitidamente os resultados na pele.
Primeiro foi verificado o grau de acne que tinha, e passado remédios tópicos (pomada, cremes) para tratar o problema e antibióticos via oral.
A maioria dos que usei são só vendidos com receita médica, por isso é fundamental procurar um dermatologista.

Usei Retin A (tretinoína), Vitanol A, ambos para controlar a ploriferação das bactérias causadoras da acne. Os dois tem a mesma função, acho que um é mais forte que o outro, dependendo da %.
Retin A 





Vitanol A
                 
Os dois produtos deixam a pele muuuito sensível ao sol, fica vermelha, por isso tem que usar muito filtro solar.
Também me receitou produtos manipulados com ácido retinóico, feito em fármacias de manipulação.
Sobre antibiótico, o que tomei foi o Tetralysal (foto). Também vendido com receita médica, ajuda a não deixar inflamar as espinhas e impede o aparecimento delas.
Tetralysal 150 e 300 mg


Procurando na internet sobre os produtos: 

 Além do tratamento para acne e para combater os efeitos do envelhecimento, o ácido retinóico também é usada no tratamento de estrias , e os bons resultados aparecem especialmente nas estrias mais recentes, de coloração avermelhada.
É importante lembrar que o ácido retinóico é um medicamento que necessita de prescrição e um acompanhamento constante de um dermatologista. Já o Retinol (nome que se dá a forma álcool dessa vitamina) pode ser usado em cosméticos (sem prescrição) e com efeitos bem menores se comparados ao ácido retinóico.
Na gravidez e na amamentação, o ácido retinóico é proibido: passa pelo leite, causa malformação no feto e pode afetar o desenvolvimento do bebê. Os resultados não são imediatos, deve-se usar o produto constantemente por pelo menos 6 meses para ver bons resultados.
Uso doméstico – O ácido retinóico não pode entrar na formulação de cosméticos, mas pode ser prescrito pele dermatologista para uso em casa, em concentrações baixas como 0,025% e 0,05%. Por ser extremamente fotossensível, só pode ser usado á noite.
Uso em consultório – O retinóico já foi mais requisitado para peelings, em concentrações de 1% a 5% em sessões semanais. Hoje, com a concorrências de substancias mais modernas e rápidas, ele esta sendo mais utilizado para complementar a ação de outros ácidos ou peelings.
Os medicamentos com ácido retinóico podem ser prescritos na forma manipulada, com a concentração ideal para cada tipo de pele e fase do tratamento. Existem duas formulações comerciais com o composto: o Vitanol A e o Retin-A
Fonte: http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/07/27/acido-retinoico-a-vitamina-que-faz-maravilhas-para-a-pele/
  

 Convese com seu médico sobre isso!! Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin