Visualizações

ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO


Comer antes do treino evita a fadiga muscular, a perda de massa magra e a hipoglicemia, já que a queda dos níveis de açúcar no sangue pode provocar mal-estar e tontura. O ideal é se alimentar cerca de 30 minutos antes de malhar, para não ter aquela sensação de estufamento e mal estar.  "Nessa fase, o melhor é ingerir carboidratos, que se transformam em glicogênio, substância que fornece energia aos músculos".

Se no pré-treino você comer apenas proteína ou ficar em jejum, o corpo termina "consumindo" músculos para obter energia, causando perda de massa magra e do tônus muscular – e, consequentemente, diminuição do ritmo do metabolismo.

O tipo e quantidade de carboidrato que se deve comer dependem do exercício que vem depois: para atividades de curta duração (20 a 30 minutos) e baixa intensidade, uma torrada e um suco natural dão conta do recado. O plano é malhar pesado e fazer aeróbico? Opte por carboidratos complexos, como pães e cereais integrais, banana ou batata-doce. Quem costuma exercitar-se por mais de uma hora precisa repor os níveis de glicogênio durante o treino, para ajudar o corpo a continuar queimando gordura. Nesse caso, o mais prático é tomar um isotônico ou ingerir um carboidrato em forma de gel, normalmente vendidos nas academias. Também é importante tomar água para repor os sais minerais perdidos com o suor (em média 300 e 500ml para cada hora de atividade).
Vou fazer um post com suplementação pré-treino, para quem busca essa opção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin