Visualizações

Veja 15 dicas de alimentos que limpam o organismo e ajudam a emagrecer


Carol Castro é fã do chá verde. Luiza Possi, de linhaça e mel. Yasmin Brunet usa couve e chia em seus shakes. Veja lista feita por especialista.


Fonte: Matéria do site ego.com.br

Carol Castro, Luiza Pose e Yasmin Brunet (Foto: Claudio Augusto/Photorionews - Instagram / Reprodução)Carol Castro, Luiza Possi e Yasmin Brunet: atriz, cantora e modelo seguem alimentação saudável, com alimentos que limpam o organismo (Foto: Claudio Augusto/Photorionews - Instagram / Reprodução)
 Tão difícil quanto perder alguns quilinhos é escolher uma dieta adequada. Segundo a nutricionista Liliane Oppermann, porém, a comida não pode ser inimigo da balança, mas uma aliada. Basta saber compor o seu cardápio. “Há uma variedade deles indicados para limpar o organismo, manter a saúde em dia e garantir a boa forma”, diz Liliane, que fez uma lista com alimentos que "limpam" o organismo e emagrecem, porque saciam sem excessos.
Famosas como Yasmin BrunetCarol Castro e Luiza Possi já adotaram esses alimentos em suas dietas. A modelo, por exemplo, usa a chia e a couve nos shakes naturais que toma diariamente. Carol, que atualmente está com apenas 9% de gordura corporal, usa e abusa do chá verde. Já Luiza - a cantora passou do manequim 40 para o 34 - não abre mão de um café da manhã que tenha frutas com linhaça e mel.
Confira as dicas da nutricionista e monte seu próprio cardápio.
Chia
As fibras presentes na semente são solúveis, e em contato com a água vira um gel que ‘incha’ o estômago e retarda a fome. As sementes absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino.
Chá verde
Contém catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante. Ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura, além de diminuir os níveis de colesterol.
Dieta Detox (Foto: Getty Images)"A comida não deve ser uma inimiga, mas aliada",
alerta a nutricionista Liliane Oppermann
(Foto: Getty Images)
Cereais e folhas frescas
São indicados na recuperação do organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa.
Arroz integral
Contém fitoquímicos que reduzem a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que limpam o intestino.
Farelo de aveia
Rico em betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura. Também contém fibras que melhora o trânsito intestinal, além de prolongar a sensação de saciedade.
Alface
Rico em clorofila e flavonoides que, juntos, contribuem para diminuir o excesso de líquido, ajudando a desinchar.
Couve
Tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.
Cenoura
Rico em vitaminas que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio, que atuam juntos eliminando o excesso de líquido no organismo.
Abacaxi
A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína como as carnes.
Beleza - Gordura localizada (Foto: Getty Images)Uma dieta com os alimentos indicados pela
nutricionista ajuda no combate à gordura localizada
(Foto: Getty Images)
Melancia
Repleta de fibras e água, a fruta desincha e limpa o organismo. Para garantir um efeito diurético mais eficiente, é possível bater a fruta com as sementes e coar o suco.
Kiwi
Rico em clorofila, a fruta garante a limpeza do organismo. Os minerais que carrega como o cálcio, o magnésio e o potássio diminuem o inchaço.
Mel
Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. Também ajuda a diminuir a vontade por doces, dando uma mãozinha para manter a dieta em dia.
Cavalinha e hibisco
Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante.  A cavalinha repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo.
Camomila e melissa
Contêm substâncias com efeito relaxante como o flavonoide apigenina (camomila) e óleos essenciais (melissa) que aliviam o estresse. 
Levedo de cerveja
Rico em vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco, que diminuem a absorção do açúcar. Também facilita a recuperação do fígado, quando há exagero à mesa
.

Água de Berinjela: Realmente emagrece? Conheça aqui os benefícios e tire suas dúvidas

A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda infuencia na perda de peso!

"O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol", diz a nutricionista Eliane Collis.

Por que a berinjela faz bem?
Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. "E a berinjela é ótima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras - sem contar os outros benefícios", diz Claudete Nyarady.Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:

Fibras insolúveis
Presentes principalmente na berinjela crua, "elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome", esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.

Fibras solúveisSão o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa. 

Os benefícios do alimento

Destaque da Matéria
Dê fim aos furinhos indesejados
1. Tira a gordura do corpo
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.

2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doencasPor ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.

4. Faz o intestino melhorarAs muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

A água da BERINJELA

Como preparar

Corte uma berinjela média com casca em rodelas ou cubos pequenos.
Coloque os pedaços em uma jarra com 1 litro de água.
Leve à geladeira e deixe lá durante a noite. Neste período, as fibras solúveis presentes no fruto vão se desprender e, em contato com a água, liberar suas propriedades funcionais.
Pela manhã, ainda em jejum, tire os pedaços de berinjela e beba um copo do líquido. Consuma o restante da bebida ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.

ALIMENTOS QUE AJUDAM DA BELEZA DA PELE!


Que beleza vem de dentro para fora, todos sabem, ou deveriam saber.
Muito problemas de pele podem ser amenizados ou resolvidos com simples alimentos que colocamos em nosso prato e ingerimos no dia a dia!
Os Cremes que usamos são grandes aliados, porém eles não agem sozinhos! Conheça aqui os alimentos que mais contribuem para uma pele saudável!

Diversificar os grupos dos alimentos em uma refeição proporciona uma quantidade maior de nutrientes absorvidos pelo nosso organismo e, consequentemente, pela nossa pele. Saiba o que não deve faltar na sua alimentação para deixar sua pele ideal.

Para reduzir a acne: Opte por alimentos ricos em zinco, vitaminas C, A e E. 
Sugestões: Abacaxi, cenoura, mamão, acerola, tomate, frutas cítricas, abóbora, carnes, peixes e aves.

Para amenizar os melasmas: Busque alimentos ricos em vitaminas A, C e E.
Sugestões: Soja, hortaliças verde-escuras, frutas cítricas e óleos vegetais.

Para evitar a pele seca: O ideal é consumir alimentos com vitamina A, biotina, cálcio, ácidos graxos e vitamina B2.
Sugestões: Soja, amêndoas, feijão, lentilha, grão-de-bico, nozes, castanha do Pará, linhaça, laranja, morango, limão e acerola.

Para amenizar a celulite: Procure alimentos ricos em iodo, selênio, ômega 3, vitamina C, isoflavonas e clorofila.
Sugestões: Azeite de oliva, castanha do Pará, soja, aveia, peixes de água fria (como o salmão), frutas cítricas e bastante água.

Para prevenir o envelhecimento precoce: Os alimentos ricos em selênio, vitaminas C e E são os ideias, pois são ricos em antioxidantes, protegendo as células contra a ação dos radicais livres.
Sugestões: frutas vermelhas, laranja, acerola, goiaba, mamão, vegetais verde-escuros, óleos vegetais, gérmen de trigo, oleaginosas, leguminosas, peixes, carnes e ovos. 

Uma alimentação equilibrada é um dos principais fatores para se adquirir uma pele bonita e saudável. Os seus hábitos alimentares têm contribuído para a beleza da sua pele? 


Fonte: Blog da Vichy

QUAL A MELHOR DIETA PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR?

O ganho de massa muscular concilia alimentação correta e atividade física devidamente orientada. O exercício estimula as fibras musculares, resultando no aumento da massa muscular (hipertrofia). O corpo funciona bem com a presença equilibrada de alguns nutrientes.
 Proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água. As proteínas são compostas por aminoácidos, que funcionam como “tijolinhos” que constroem tecidos (músculo, órgãos, pele, cabelo, unha), além de enzimas, hormônios e secreções. Como a proteína tem esse papel construtor, é comum encontrarmos pessoas que exageram na ingestão de proteínas, acreditando que esse aumento do consumo resultará na hipertrofia muscular.
O corpo aproveitará até certo ponto a proteína ingerida e a partir de certo momento esse excedente será transformado em gordura ou açúcar no organismo. O excesso do consumo proteico pode implicar na sobrecarga do organismo, especialmente para as funções dos rins e fígado. Os carboidratos são fundamentais, se não os consumirmos adequadamente, o organismo começará a quebrar a proteína armazenada nos músculos para obter energia. Assim, os carboidratos ajudam a preservar as proteínas que formam parte da massa muscular. As proteínas também são fontes de energia, são equivalentes aos carboidratos e fornecem quatro calorias em 1 grama. São consideradas mais caras, é uma energia de “luxo”.

Dicas para aumentar a massa muscular:
-Faça sempre um lanche antes do exercício. Isso ajudará não somente a garantir a energia necessária para a atividade física, como também o estoque de energia armazenado no músculo (glicogênio muscular) para a prática da atividade. Sugestão: carboidratos de fácil digestão como pães (sem recheios), bolos simples (sem cobertura e recheio), torradas, biscoitos salgados, sucos de frutas, frutas sem casca e água de coco.
-Seu cardápio deve ser rico em frutas e vegetais (verduras e legumes) que também são fontes de carboidratos, além de oferecer o mineral potássio que é perdido na atividade física.

-Pós-treino consumir em até 1 hora uma refeição que tenha carboidrato (pão, massa, cereais, raízes, batata) e proteínas (clara de ovo, frango, peixe, carne vermelha magra, leguminosas, iogurte). Essa combinação ajudará a dar o suporte necessário ao organismo para repor a energia gasta no exercício, recuperar o armazenamento do glicogênio (reserva de energia muscular), repor proteína utilizada na execução do exercício, fornecendo a proteína que é essencial para o ganho da massa muscular.

-Alimentos proteicos devem fazer parte da alimentação diária, e não somente nos dias de treino. Proteínas de alto valor nutricional de origem animal: clara de ovo, iogurte, leite, queijos, carnes magras, aves, peixes. Proteínas com valor nutricional menor, mas também importantes: leguminosas (soja, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico).

- Evitar o consumo de lanches, pois esses são menos densos em nutrientes comparados com refeições completas. 
- Evite pular refeições e priorizar a alimentação a cada 3 horas para não acelerar a perda da massa muscular.
- Se o exercício ultrapassar 1 hora, consuma carboidratos (bebida isotônica, carboidrato em pó diluído em água ou gel de carboidrato), para assim contribuir com a reserva do glicogênio muscular e açúcar no sangue (glicemia).
 
-A alimentação do dia seguinte ao treino também deverá ser equilibrada, para favorecer a manutenção da massa muscular adquirida. 
-Priorize a hidratação, o exercício favorece perdas importantes de água e sais minerais pelo suor, e a reposição torna-se fundamental para evitar a desidratação do organismo. Os músculos são constituídos também por água. 
-A ingestão adequada de proteínas pode ser facilmente conseguida com o aumento do valor energético da dieta dos praticantes de atividade física, já que muitas fontes de carboidratos também fornecem boas quantidades de proteínas. Desta forma, não é necessária a ingestão de proteína adicional. 
- Para a suplementação proteica, é fundamental buscar a opinião de um médico especializado ou um nutricionista para avaliar a real necessidade, e a partir daí estabelecer o produto mais indicado, bem como a quantidade e horários para o consumo.


Fonte: Veja

Como curar a Ressaca do dia seguinte?? Veja dicas para aliviar o problema

Você vai para a festa, bebe demais, vai dormir e quando acorda está com aquela ressaca que nem você aguenta. Aí vem a dor de cabeça e aquele cansaço que parece que não acaba nunca. Mas saiba que existem certos alimentos que podem ajudar a combater um pouco a ressaca.

Para os bebedores de plantão: Não existe tratamento contra a ressaca. O mal-estar só passa depois que o corpo se recupera por completo. Mas não custa nada dar uma forcinha...

Beba água, Muuuuita!
Assim, você compensa a desidratação. Vale também optar por sucos e isotônicos.

Coma
Prefira alimentos leves, como bolachas de água e sal, que elevam o nível de glicose no sangue e são facilmente digeridas. Outra boa pedida é o aspargo — uma pesquisa da Universidade Nacional de Jeju, na Coreia, demonstrou que os aminoácidos presentes em sua composição protegem as células do fígado contra a toxicidade do álcool. Aposte também nas frutas, que ajudam o organismo a metabolizar o álcool que sobrou no corpo. As bananas, por exemplo,são ricas em potássio e repõem o mineral perdido pela desidratação.

Descanse
Se puder voltar a dormir, não pense duas vezes. É provável que você acorde um pouco melhor.

Exercite-se

Desde que seu corpo permita, claro. O exercício faz que o sangue circule mais rápido no organismo, acelerando a eliminação das toxinas.

Não beba outra vez
Parece óbvio, mas muita gente esquece. Dê pelo menos 48 horas de trégua para que o organismo se recupere.

Evite café 
Uma xícara só, tudo bem. Muita cafeína desidrata o corpo — e tudo o que você não precisa nessa hora é perder mais água.

Remédios

Não há remédio que cure a ressaca propriamente dita, mas alguns aliviam os tão temidos sintomas.
Analgésicos
A inflamação geral à qual o organismo está submetido provoca dores no corpo e, principalmente, na cabeça. As fórmulas desses medicamentos são altamente eficazes contra o incômodo por reduzirem o latejamento.

Antiácidos
O álcool ataca o estômago, levando à produção excessiva de ácidos. Daí a azia e a dor, que podem ser combatidas com essa opção.

Antieméticos
Assim como a acidez, o enjoo é outra das consequências da bebedeira. Um remédio que diminua o vômito é importante também para evitar que a falta de água no corpo se intensifique
DICA:  para evitar a ressaca, coma alimentos gordurosos antes de beber. "A gordura 'forra' a parede do estômago e do intestino, dificultando a retenção do álcool, explica a nutricionista Márcia Curzio (RJ).
AFOGUE A RESSACA…
… com uma receita de suco natural e desintoxicante*
IngredientesPreparo
1 fatia de melão
300 ml de água-de-coco
2 kiwis
4 folhas de hortelã
Bata o melão, a água e o kiwi no
liquidificador. Acrescente as folhas de hortelã e beba à vontade.
* Receita da nutricionista Vanessa Schmidt
BENEFÍCIOS
Melão e kiwi. São frutas que possuem pouca acidez, por isso não vão agredir o estômago, que já vai estar irritado pelo álcool. Também ajudam
a compensar a glicose perdida pelo corpo.
Hortelã. Além de refrescante, tem poder diurético. “No período de ressaca o organismo passa a reter líquidos. A hortelã é recomendada para reverter
esse efeito”, diz a nutricionista Vanessa Schmidt.
Água-de-coco. É uma das melhores alternativas no combate à ressaca. Repõe os sais mineiras e o açúcar perdidos e ainda hidrata o organismo.

Café da manhã contra a ressaca

Acordou com ressaca? Então, invista nos carboidratos! De acordo com a nutricionistaFabricia de Paula, da Qualicorp (SP), consumir carboidratos (frutas, vegetais, pão integral e sucos) permite que o corpo forneça energia ao fígado, ajudando a processar as toxinas e o excesso de álcool. Quem acorda de ressaca deve evitar  alimentos ricos em gordura, para não sobrecarregar o fígado. "O órgão estará trabalhando para metabolizar todas as toxinas que foram ingeridas na noite anterior", explica a especialista. 

Mantenha o corpo hidratado para evitar dores de cabeça


Trocar a água por suco ou refrigerante também é uma ótima ideia. Os dois, quando adoçados, contêm glicose. Assim, matam a sede e ainda injetam energia no seu organismo. A água de coco também entra nessa dança. "Ela é rica em fósforocálcio e ferro, que são indispensáveis para o metabolismo do corpo humano, assemelhando-se ao soro fisiológico”.

água ainda continua sendo o melhor remédio para curar ressaca. "Quando se ingere álcool, o organismo faz um trabalho danado para filtrá-lo do sangue. Como você está desidratado, as suas células ficam, literalmente, com sede. Portanto, a dor de cabeça proveniente da ressaca é justamente isso: seus neurônios pedindo água", explica Márcia.

Café e chás são bem-vindos


Os chás de boldo ou de folhas de louro ajudam a aliviar dores no estômago e no fígado. “O chá de boldo apresenta propriedades desintoxicantes e é recomendado para casos de desconforto digestivo provocado pela ressaca”, explica Fabricia. De acordo com a nutricionista, o chá contémboldina, princípio ativo com propriedades hepatoprotetoras (que protegem as células hepáticas). O chá com folhas de louro tem efeito semelhante.Uma pesquisa realizada pela Universidade Thomas Jefferson, na Filadélfia (EUA), comprovou que o café pode ser ótimo aliado para aliviar a dor de cabeça pós-ressaca. "Café ajuda se for adoçado com açúcar; nada de café amargo. O açúcar é fonte de energia e ajuda o organismo a filtrar o álcool do sangue", complementa Márcia. O recomendado é tomar uma xicara de café 4 horas após a bebedeira.
Mais um pouco sobre o assunto...
Agora Veja aqui em síntese, os alimentos que ajudam:

Água: é o elemento principal para curar a maldita ressaca. Ela vai hidratar o corpo e até ajuda a evitar aquela terrível dor de cabeça que insiste em aparecer.
Alho: É um antibiótico natural e protege o corpo. Mantém longe vírus, bactérias e fungos, além de uma ótima ação antiinflamatória.
Arroz Integral: Dá energia e fornece vitamina B e proteína ao corpo. O arroz integral pode ser comido sozinho, por quem estiver enjoado da ressaca e não quiser comer outra coisa.
Atum em lata: Este peixe de água salgada é rico em vários minerais e faz com que eles voltem ao corpo quando ele perde em contato com o álcool.
Azeite de Oliva: O azeite tem uma função ótima para quem está de ressaca: diminui a absorção de álcool pelo organismo.
Banana: A desidratação reduz os níveis de potássio no organismo. E como esta fruta é rica em potássio ajuda a recompor o paciente e também previne cãimbras, as náuseas que são comuns e os cansaço. Fruta nota 10!
Chá de camomila e de hortelã: O chá de camomila faz um bem danado para curar problemas digestivos e, se adoçado com mel, ainda colabora na recuperação de níveis de açúcar no sangue. Já o chá de hortelã ajuda na desintoxicação do corpo.
Espinafre: O vegetal do Popaye contém ácido fólico, vitamina C e enxofre. Estes nutrientes limpam o fígado.
Leite: Antes de sair para a balada, tome um copo de leite. Isto ajuda a encher o estômago e ameniza os efeitos da bebida.
Ovos: Quando o corpo sente a presença do álcool, ele produz acetaldeído, que é um produto tóxico que está presente na primeira fase da bebida. Então o corpo produz glutationa como uma forma de combater a intoxicação. Mas como ele não consegue, vem a ressaca. O ovo tem uma proteína chamada cisteína que contém a tal glutationa.

CREATINA: Saiba tudo sobre esse suplemento!


Para começar, é bom saber que nosso corpo possui este aminoácido, porém não em quantidade elevada. (Vale lembrar que os aminoácidos são a base que formam as proteínas) Por isso, para esportes de grande queima e que precisam de energia rápida, como “corrida de sprint”, por exemplo, a suplementação com creatina pode ser muito útil.Entretanto, para atividades que demandam longa duração, como uma maratona, não traz grandes resultados.

A Creatina pode ser encontrada em carnes e, especialmente, em peixes (excepcionalmente atum, salmão e arenque). Ao entrar em nosso corpo ela é convertida em “fósforo creatina” que é armazenado nos músculos para a necessidade de energia rápida. Geralmente precisamos de 2 a 5g diárias de Creatina, mas como não encontramos facilmente isso nos alimentos a suplementação nessas, ou em maiores quantidades, pode ser prescrita por um Nutricionista e trazer bons resultados a sua dieta.


Pontos positivos
Ganho de massa muscular, fortalecimento dos músculos, ajuda na diminuição de dores musculares, acelera a recuperação pós-exercícios e pode melhorar a força.



 Dúvidas Mais Comuns


Por que devo escolher a Creatina Micronizada?
Porque a Creatina Micronizada contém grau de pureza elevado, 100% PURA CREATINA MONOIDRATADA e IMPORTADA, sem misturas! E a tecnologia MICRONIZED, torna o produto mais eficiente e de altíssima qualidade para a suplementação de atletas de alta performance.

O que é Creatina Monoidratada?
Creatina Monoidratada é a forma de Creatina mais estudada no meio científico por seus efeitos ergogênicos ( procedimentos que são capazes de melhorar o desempenho esportivo) sobre a massa muscular e desempenho físico de atletas. Creatina Monoidratada é um pó branco, fino, que se mistura facilmente em água, porém não é totalmente dissolvida, podendo ficar acumulada no fundo do recipiente, quando deixada em descanso. 

Então quer dizer que a Creatina Micronizada é melhor do que a Creatina Monoidratada regular?
Isso mesmo. Devido ao processo de micronização, a Creatina Micronizada é absorvida mais rapidamente e melhor aproveitada pelo organismo quando comparada à Creatina em pó regular.

Creatina engorda?
Creatina Micronizada não contém calorias. O aumento de peso pode estar relacionado ao aumento da massa muscular ou, inicialmente, pelo aumento do volume da célula muscular. A creatina promove a volumização da célula muscular, ou seja, a creatina facilita a entrada da água e nutrientes na célula, hidratando-a, aumentando o seu volume e fazendo aparentar que os músculos estão maiores.

 Deve-se aumentar a ingestão de líquidos durante o uso de Creatina Micronizada
A água facilita a entrada de nutrientes na célula muscular quando há a volumização proporcionada pela creatina. Deve-se ter uma hidratação correta para esse processo ser desempenhado com eficácia.

Deve-se aumentar a ingestão de líquidos durante o uso de Creatina Micronizada
A água facilita a entrada de nutrientes na célula muscular quando há a volumização proporcionada pela creatina. Deve-se ter uma hidratação correta para esse processo ser desempenhado com eficácia.

DUVIDA COMUM: Se a creatina retém liquido na celula é por isso que aparenta o músculo inchado? Ou isso é tudo historia do pessoal? Já tomei uma vez e dizem que pode se ganhar de 4 a 7 Kg com seu uso. Quando usei, ganhei os 7 Kg, mas foi por motivo de retenção de liquido ou foi o almento da massa muscular??
EXPLICAÇÃO: A Creatina faz com que seu músculo se hidrate mais, preparando-o para receber nutrientes, se você ingerir creatina e nutrir seu músculo seu crescimento muscular será visível dentro de pouco tempo.


Mulheres podem tomar Creatina?
Geralmente as mulheres tem mais dificuldade para conseguir emagrecer, definir e ganhar massa muscular do que os homens. Por esse motivo, muitas mulheres desistem da prática do exercício físico e principalmente desistem de tentar seguir uma dieta balanceada, na maioria das vezes por não terem incentivos, acompanhamento e suplementação adequada.

É justamente aí que a Creatina tem uma excelente contribuição para as mulheres. Mulheres que tomam Creatina conseguem potencializar a queima de gordura corporal, aumento de massa muscular, aumento da performance e desempenho físico e aumento dos níveis de força e energia. Sendo assim, mulheres que tomam creatina podem ter um aumento na disposição para a musculação e até mesmo mais ânimo no dia a dia, graças ao aumento da auto-estima.

 

 

Benefícios da Creatina



Muitos estudos têm sido realizados para comprovar se creatina funciona, contudo devido à popularidade desse suplemento muitas polêmicas são levantadas até mesmo em cima das pesquisas já realizadas. O que se pode falar até agora é que, se tomada adequadamente e com acompanhamento especializado, não foi descoberto nenhum malefício causado pela Creatina, mas já foram descobertos alguns benefícios como:

Aumento de força muscular: Como a creatina se transforma em fósforo creatina no nosso corpo, auxilia quando precisamos de mais explosão para executar algum movimento de força. Em alguns estudos já foram constatados aumentos de 8 até 25%. (Complementados por treinamentos e acompanhados por um profissional especializado)

Explosão maior ao executar esportes de “sprint”: Para esportes que precisam de uma explosão rápida, a creatina funciona como um combustível extra que fica armazenada no músculo e este quando acionado consegue resultados mais rápidos.

Auxílio na recuperação pós-exercício: Após um treino, ou algum esporte que demande muita força, consequentemente nossos músculos estão cansados e precisam de um tempo para se recuperar. A creatina auxilia para que esta recuperação aconteça mais rapidamente e também para reduzir as dores que podem fazer parte deste processo.

Aumento da capacidade de coordenação motora: Ainda em fase inicial, mas com alguns resultados significativos, a University Of Maryland, nos Estados Unidos, está coordenando um estudo que foca sobre o uso da creatina para melhorar a coordenação motora, principalmente de pessoas que tem alguma doença neuromuscular. Nas pessoas sem nenhuma doença pré-existente também é possível ver esse aumento na qualidade dos exercícios e em sua disposição para realiza-los.

Aumento de massa muscular: A creatina é um aminoácido, estes é que formam as proteínas em nosso corpo e, por sua vez, as proteínas formam as fibras musculares. Consequentemente ao ingerir creatina você aumenta sua massa muscular.


Mitos e Verdades sobre a Creatina


Creatina Funciona? Saiba mais sobre mitos e verdades em torno da Creatina

Mito: Quanto mais você toma creatina, mais resultado você vai ter?

A Verdade é: De acordo com pe­­squisa realizada pela Universidade St. Francis Xavier da nova Escócia atletas quem consumiram 0,1g de creatina por kg do corpo, excretaram 46% do excesso de creatina pela urina. Outro estudo realizado pela Universidade de Ball State comprova que se ingerido em menores quantidades são mais eficazes (5g/dia) e não precisam de uma fase de saturação.

Mito: Creatina causa problema nos rins e fígado?

A Verdade é: A menos que você já tenha alguma doença pré-existente e não faça o consumo consciente, é muito difícil que a creatina cause algum tipo de efeito colateral. Estudos comprovaram que atletas utilizaram este suplemento por mais de 5 anos e não obtiveram alteração nos rins e fígado.

Mito: Todas as Creatinas são idênticas?

A Verdade é: Afirmar isso é igual comparar um Fusca a uma Ferrari, evidentemente existem produtos de qualidade inferior, com impurezas e componentes de procedência duvidosa. A relação de preço sempre traduz algum quesito de qualidade. É muito importante prestar a atenção nesse detalhe.

Mito: É necessária a fase de “saturação”?

A Verdade é: As pesquisas já comprovaram que o uso exagerado de Creatina é um desperdício de recurso, pois 5g diárias são, na maioria dos casos, o suficiente. Se houver uma ingestão maior do que o necessário será eliminado do nosso corpo sem funcionalidade. Por isso, é importante a ingestão com o acompanhamento de um profissional. A não ser que você seja um atleta de alta performance e faça ingestão diferenciada, não é necessário um período de “saturação”.

Mito: É preciso ciclar a creatina para obter melhores resultados?

A Verdade é: Não existe nenhuma pesquisa que comprove a efetividade de “ciclar” o uso da creatina. (Ingerir dois meses e parar um) Se consumida nas quantidades corretas o uso prolongado pode trazer maior resultado e consequentemente o aumento da massa muscular.


Fontes: www.creatinafunciona.com e www.oxxynutry.com.br

Algumas sugestões de Creatina oferecida no mercado:


A mais famosa: Cratina UNIVERSAL
Creatina da Integralmedica
Creatina Monoidratada - Nutrilatina AGE

Uma marca nova do site Corpo Perfeito, muito boa por sinal. 100% creatina da NUTEK


Importada: Creatina da Arnold Nutrition

Albumina: Pura Proteína da Claro do Ovo

Saiba mais sobre esse suplemento:

O ovo de galinha é constituído por duas partes distintas, a gema e a clara. Não contando com a água, a gema é constituída essencialmente por lipoproteínas, enquanto a clara é quase totalmente composta por proteínas.


A clara de ovo é fonte concentrada de albumina, proteína de alto valor biológico, considerada padrão ouro por fornecer todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções adequadas, inclusive sendo composta também por aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), envolvidos no processo de recuperação muscular , geração local de energia, diminuição da fadiga e do catabolismo protéico.

A Albumina em pó já vem sendo utilizada por atletas e fisiculturistas há muitos anos, por ser uma proteína rica e de alta qualidade. Há alguns anos, os atletas eram obrigados a consumir grandes quantidades de clara de ovo, o que não era totalmente seguro, pois existia o risco de contaminação com microorganismos patogênicos como salmonela e outros parasitas que poderiam se multiplicar caso o ovo fosse armazenado sem as condições de higiene necessárias.


A Albumina é formada quimicamente por uma estrutura mais complexa de aminoácidos. Se comparada com outras fontes de proteína, por exemplo, as do soro de leite, tem como conseqüência uma absorção mais lenta pelo organismo, sendo indicada para ser consumida entre as refeições e antes de dormir.


Vantagens em utilizá-la
Algumas marcas “turbinam” a albumina deixando-a mais atraente para o consumidor, como a adição de sabores, adição de vitaminas e minerais com propriedades antioxidantes (Vitaminas E, C, A, selênio, cromo), prebióticos, enzimas digestivas, maltodextrina. Uma importante característica da albumina é o tempo de digestão e absorção de suas moléculas que pode chegar até aproximadamente 4-6 horas, tornando-a uma proteína de digestão e absorção lenta quando comparado a outras proteínas do soro do leite. Essa particularidade torna a albumina uma excelente estratégia nutricional para suplementação durante os intervalos de treino e inclusive durante o sono, já que o organismo irá receber um aporte gradual de aminoácidos e peptídeos de excelente qualidade, evitando assim o catabolismo protéico. Em comparação as outras proteínas a albumina se destaca no quesito preço, já que chega a ser 3x mais barata que Whey Protein, por exemplo.



Dose Usual
A ingestão de albumina assim como a de outros suplementos é indicada de acordo com o treino e dieta do esportista, já que excesso de proteína é descartada pelo organismo não sendo utilizada para a construção de massa muscular (e proteína custa caro!). Mas de um modo geral é sugerido o consumo de 30g de albumina diluído em 200 ml de água e consumida durante o intervalo das refeições ou durante o sono. Essa dose fornece ao esportista aproximadamente 24g de proteína e < de 1g de carboidrato (quando não adicionado pelo fabricante).

Benefícios da Albumina:

  • Aumento de massa muscular em grande definição. 
  • Grande quantidades de Aminoácidos de Cadeia Ramificada: BCAA (Isoleucina, Leucina e Valina) 
  • Participa efetivamente no período de recuperação pós-treino.
  • Fundamental para o crescimento e regeneração muscular.
  • Facilita a cura de contusões e machucados, promove uma pele mais bonita.
  • Otimiza o rendimento em treinos e competições , melhora o sistema imunológico.



Vou indicar duas das melhores albuminas que já tomei. Uma é da marca Naturovos e a outra da Saltos.
São ótimas opções porque contem 80% de proteína, 0% de gordura e apenas 0,7% de carboidrato. Na porção de 2 colheres de sopa, vc ingere 12g de proteina, e nada de gordura e nem de carboidrato.
A maioria das albuminas no mercado contém muito carboidrato, até mais elevado do que a própria proteína.
1 colher de sopa equivale a ingestão de 3 claras de ovos.

Eu prefiro o sabor natural, mas quem preferir pode escolher sabores artificiais de morango, baunilha...
Fica a dica, e inclua esse importante suplemento na sua dieta!
Albumina NaturOvos
Albumina Saltos

MITOS E VERDADES da Musculação para Mulheres!

Mitos e verdades correm no meio da musculação, muitas pessoas desinformadas falam coisas absurdas sem saber realmente dados verídicas desta arte. Desta forma esclarecemos dúvidas que mulheres têm em relação à pratica. Umas das principais: Vou ficar musculosa se praticar musculação? 



Musculação torna as mulheres masculinas.
As mulheres têm uma maior dificuldade em ganhar massa muscular e força do que os homens, grande parte devido ao fato de terem um sistema hormonal bastante diferente do homem.A mulher produz níveis reduzidos da principal hormônio anabólico do corpo humano, a testosterona. Sendo por isso muito difícil que desenvolvam quantidades significativas de massa muscular. Muitas mulheres tem medo de desenvolverem grande massa muscular, que as possa tornar mais parecidas com um homem, ou receio de perder a feminilidade.


Praticando musculação ou outro exercício pode-se comer a vontade.
Atividades físicas como a musculação queimam calorias enquanto se treina, e também enquanto se descansa nas horas e dias que se seguem a um treino intenso, devido ao efeito EPOC.Isso não significa a liberação de todos os alimentos e calorias em excesso.  Todas as calorias que não forem utilizadas pelo seu organismo irão ser acumuladas em forma de gordura no seu corpo. 

Má dieta pode ser compensada com mais exercícios e musculação.
Não é possível compensar os excessos alimentares com mais treino. Até porque a prática de atividade física também pode aumentar o apetite.


Quanto mais se treina melhor
Algumas mulheres acham que seu excesso de peso se deve exclusivamente à falta de exercício físico, quando na verdade o que mais precisam é começar a seguir uma boa dieta para perder peso.



O cardio serve para perder gordura e a musculação para hipertrofia
Corpo sexy e em forma, estilo fitness, é um corpo com alguma massa muscular e uma percentagem de gordura baixa.
A massa muscular é importante para tornar um corpo “tonificado”, com bons glúteos e pernas, o ideal é realizar treinos de musculação para no mínimo manter a maior quantidade possível de massa muscular ao mesmo tempo em que se perde gordura.Combine os dois, mantendo o cardio a três sessões de cerca de 30 minutos por semana e realizando também 2 a 3 sessões de musculação por semana. Uma forma de exercício complementa a outra.


Musculação/exercício elimina a celulite
Embora seja verdade que a prática de exercício físico possa melhorar a celulite, não a resolve completamente porque a verdadeira causa por trás dessa condição está no excesso de gordura.Para isso o ideal é cuidar da alimentação, precisamente seguir uma dieta para redução da percentagem de gordura.


Não siga dietas agressivas: a melhor forma é reeducar sua alimentação para resultados concretos.
Cautela nos treinos: o treino precisa ser compatível com sua frequência sem exageros para evitar lesões.
Tenha momentos de lazer: divirta-se saia do stress.
Descanse o necessário: seu corpo necessita de recuperação, durma no mínimo 8 horas por noite.

Fonte: Site SaudeJá

LinkWithin